domingo, 19 de janeiro de 2020

Aborrecimentos.


A bondade e simplicidade são caraterísticas lindas, mas será que tem alguém que apresente essas características em todo o tempo? Não, não tem. Sempre, em pequeno ou grande espaço de tempo as pessoas que são tidas, e até se esforçam para isso, chegam ao seu limite!

Isso geralmente não é esperado por nenhum conhecido próximo, muito menos por um irmão, sobrinho, etc.; ele(a) é mal visto(a) no momento; outros estranham sua "mudança repentina", mas acontece! Ainda bem que acontece. Não faz bem acumular sentimentos ofensivos. Até Jesus disse: ireis, mas não pequeis.

Mais do que compreensível é que você, semelhante a um menino de pavio curto, libere adrenalina nos episódios cotidianos que desafiem a sua estabilidade emocional. Compreensível que se agite, que se irrite, que alteie a voz, que afivele ao rosto expressões feias de diversos matizes. Em virtude do nível do seu mundo íntimo, tudo isso é possível de acontecer.

É preciso expor seu sentimento para alguém de confiança, um profissional de terapia, especialmente um psicanalista, que te ouvirá e vai te proporcionar uma auto reflexão, e alívio, cultivando assim a sua saúde!!!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

O uso abusivo das redes sociais.




Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas umas com as outras, a internet é umas das grandes responsáveis por este constante crescimento da comunicação humana, na internet contamos com as redes sociais, que facilitam a vida de muitos, seja no âmbito profissional, social, familiar, enfim, aas redes sociais veio para acrescentar na comunicação.Diariamente milhões de pessoas acessam suas contas nas redes sociais, seja para se informar, conversar, se divertir, pessoas que usam só para o necessário, mas existem as pessoas que extrapolam os limites aceitáveis e acabam colocando as redes sociais como prioridade em suas vidas, chegando a ficar conectado 24 horas por dia, fazendo do uso um vício.
Um vício já esta se tornando comum, principalmente entre os jovens. Existem estudos sobre a dependência desta ferramenta online, que dizem que é mais difícil resistir ao que as redes sociais, como Facebook, Twitter e outras oferecem, do que resistir a outros vícios como cigarro e álcool. Além de estudos, por incrível que pareça, existem até tratamentos para esse vício.


Enfrentando o medo!

  O medo provoca uma reação rápida e involuntária no nosso cérebro. Coloca em funcionamento uma rede complexa que nos permite iniciar compor...